Serviços

A SENSO – Soluções em Energia Solar vai dar total consultoria para o melhor dimensionamento do seu Sistema Fotovoltaico. Fornecemos o projeto, venda e montagem de todo o sistema, incluindo a acompanhamento junto a concessionária para o pedido de instalação, obrigatório para sistemas conectados à rede.

INSTALAÇÃO DE UM SISTEMA DE ENERGIA ELÉTRICA SOLAR ( ENERGIA FOTOVOLTAICA ) CONECTADO À REDE.

O primeiro passo é dar entrada na papelada junto com a distribuidora. Não se preocupe, a SENSO que vai se encarregar disso para você.

Instalação do sistema de energia solar em 6 passos:

• Passo 1: Preparar o telhado – A equipe, composta por 2 ou 3 pessoas, sobe no telhado da sua casa e faz a medição final e desenha o sistema onde vai ser encaixado cada placa solar.

• Passo 2: Fixação dos “suportes” no telhado – Em caso de telhados de barro, as telhas são removidas nos lugares certos, de acordo com o desenho do sistema, e os “suportes” são aparafusados nestes pontos.

• Passo 3: Fixar os “trilhos” nos “suportes” – As estruturas de fixação são todas pré-fabricadas, normalmente em alumínio. Os trilhos são feitos para encaixar perfeitamente nos suportes e prover um local perfeito para prender os painéis solares. Esse tipo de sistema transfere o peso do sistema de energia elétrica solar (sistema fotovoltaico) diretamente para a estrutura do telhado. Desta forma o sistema fica perfeitamente fixado e não corremos o risco de uma placa sair voando quando um vento forte bater nos painéis solares.

• Passo 4: Posicionar as placas solares sobre os trilhos e conectar os cabos – Com os trilhos bem fixos é hora de posicionar os painéis solares cada um eu seu devido lugar e conectar os cabos deles em série, e no final de cada série, quando cabível, conectar estas séries em paralelo (isso é para os eletricistas de plantão! Não se preocupe com esta parte; se a empresa de energia solar que você contratou for boa eles cuidarão de tudo para você).

• Passo 5: Fixar os painéis nos trilhos – Depois de ter conectado todos os painéis e testar a série de painéis, chegou a hora de fixar os painéis solares nos trilhos de uma forma permanente. Após isso, os cabos todos devem ser presos aos trilhos para não ficarem pendurados no telhado (Os cabos e conectores, se forem de qualidade, podem ficar no seu telhado por 25 anos sem dar problema algum. Certifique-se de que a empresa está usando o material correto e leia o nosso checklist do comprador de energia solar).

• Passo 6: Conectar as placas solares no inversor e o inversor na rede – Esta é a parte final da instalação, onde quem trabalha é o somente o eletricista. Após a conexão à rede o sistema já está produzindo energia elétrica!

servicos

SISTEMA DE ENERGIA SOLAR ELÉTRICA (ENERGIA FOTOVOLTAICA) SENDO INSTALADO

servicos2